sábado, 25 de julho de 2009

Novo Ford Fusion 2010

Novo Ford Fusion 2010 ganha versão híbrida e novo motor V6


]A Ford divulgou nesta quarta-feira (19/11) no Salão do Automóvel de Los Angeles, o novo Fusion 2010 por completo. Além da reestilização promovida pela Ford, o novo Fusion também ganha uma opção de motorização híbrida e um novo propulsor V6 oferecido na versão top de linha, a Sport.
A nova versão híbrida, batizada de Fusion Hybrid, é equipada com um motor a gasolina combinado com outro elétrico. Quando utilizado somente o motor elétrico, o sedan consegue desenvolver velocidades de até 75 km/h. Com a utilização dos dois motores em conjunto, em ciclos urbanos, a Ford informa que a autonomia do sedan chega a 1.120 quilômetros.

Na parte interna, o novo modelo traz bancos maiores e mais confortáveis. Para a versão comercializada nos EUA, uma tela de navegação colorida de 8 polegadas está disponível e leva informações do sistema multimídia Sync, desenvolvido em parceria com a Microsoft, o qual também está disponível no crossover Edge e no recém-apresentado Mustang 2010.

Painel de instrumentos do Fusio Híbrido integra elementos analógicos e digitais para mostrar o nível de carga elétrica disponível.

Visualmente, as mudanças feitas na parte dianteira contemplam uma nova grade cromada que ficou maior que segue toda a extensão do capô e avança sobre os faróis, conjunto ótico mais afilados e com elementos internos de linhas retas e um canhão de luz. O desenho do novo pára-choque traz, na parte inferior, uma entrada de ar de formato trapezoidal parecida com a do Novo Focus.
Na parte traseira, as lanternas trazem um novo desenho e agora são compostas pors LEDs, enquanto as molduras cromadas foram abandonadas. Completando as mudanças, a tampa do porta-malas e pára-choque também totalmente redesenhados.
Na parte mecânica, o sedan recebe um conjunto mais moderno, com destaque para o novo câmbio automático, que passa a ser sequëncial de seis velocidades. A gama de motores também muda. No lugar do propulsor de 2.3 litros de 160 cavalos passa a ser oferecido um 2.5 litros de 175 cavalos. Outra novidade é a versão com motor V6 que foi aperfeiçoada na linha 2010 e passa gerar 240 cavalos de potência. A suspensão também passou por uma nova recalibragem para melhorar a estabilidade e manter o conforto.
O Novo Fusion 2010 deve chegar ao Brasil no ano que vem, importado do México, assim que acabarem os estoques da versão atual. Por enquanto, não existe uma informação oficial da Ford sobre quando o novo modelo chega ao Brasil e se o novo motor V6 também desembarca por aqui.